sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Uma carta para a Sociedade.

Ninguém será capaz de entender nós dois. Para o mundo a simplicidade da nossa relação é errada, é feia, é contra valores. Para nós dois, ela é apenas... Simples. Ela não julga, ela da dicas. Ela não sente ciúmes, ela explica. Ela não discute relação, ela conversa como dois amigos bebendo em um bar. Ela não desabafa, ela solta o verbo mesmo. Ela não critica, ela sugere. Nossa relação é simples, e por enquanto parece muito boa para ambos. Mas para a sociedade ela é complicada, pois se precisa responder a tantas perguntas. Não queremos responder suas perguntas sociedade, queremos ficar assim sem que o mundo nos julgue. Há tanta coisa para se preocupar e a sociedade quer que assumimos nossa relação. Querem tanto isso que incomoda. Então aqui está uma bela carta a você, Sociedade.

Olá Sociedade, como vai? Espero que bem, é o seguinte: eu me encontro muito feliz, mas por causa de seus valores, pessoas me criticam por estar feliz sem ter um namoro, ou sem ser formada em uma faculdade, ou por apenas e simplesmente escrever sobre amor. Sociedade, quero que entenda que, eu não ligo para o que essas pessoas pensem, mas incomoda muito Dona Sociedade. Ver o que você se tornou. Os membros que te formam só pensam em si e em julgar o que o outro faz. Dona Sociedade, eu só quero viver minha vida em paz, sem ser chamada de puta pela minha família apenas por não assumir um relacionamento com esse rapaz. E quero que esse rapaz, que a família criou dentro de uma religião entenda que ele não segue valores impostos pela religião que você impôs a ele. Só queremos ir para casa um do outro, rir ou assistir um bom filme sem ter que ouvir: vocês precisam definir isso. Não, não queremos! Se definirmos isso, passa a ser tudo diferente. Sem rótulos é o que estamos pedindo para a senhora, Dona Sociedade. Mas a senhora não nos aceita, somos membros que deram defeito, quando na verdade, somos a forma mais carinhosa e pura de sentimento quando me refiro a nós dois juntos. Sem medos ou crises, apenas conversa. Quando vamos ficar bem Dona Sociedade? Quando a Senhora vai entender que seus membros tem sentimentos distintos e que esse julgar, está na verdade, destruindo a senhora, por dentro e aos poucos. 
Por favor dona Sociedade, eu imploro que pense. Pense em tudo, não somente nos rótulos que a senhora empregou aos seus membros, mas em tudo que está fazendo da senhora uma bomba relógio de dentro para fora. 


É confuso, sempre é. Mas de qualquer maneira é uma forma de expressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário