sexta-feira, 13 de julho de 2018

Terapia, um bem necessário.

Tem alguém dentro de mim, uma pessoa diferente. E não, não estou grávida. Estou falando de ter alguém gritando alto e pedindo para eu fazer coisas, e esse alguém está incomodado. Não sei explicar como, nem o porque. Mas todas as vezes esse alguém tenta se expressar, e quando consegue e reprimido por uma outra pessoa. 
E como se estivessem em uma sala onde a unica saída é um tubo no teto. Quando a primeira pessoa chega nele, a segunda a puxa para baixo e sempre consegue sair. O problema é que a outra nunca receberá uma corda, nunca será puxada para cima, nunca sairá. Mas hoje ela descobriu uma nova saída dessa sala, e ela resolveu utilizar. 
Ela está pedindo tempo, tempo de si mesma e dos outros. Tempo para saber o que fazer com si e com todo esse misto de sentimentos, mas então ela percebeu que o mundo não pode lhe dar um tempo. E ela está acoada, na pontinha da saída. Pois se ela não pode ter o tempo, se ela não pode voltar atrás, porque então ela achou essa saída? Porque ela é o medo e a vontade misturados, ela é a ansiedade e a depressão ganhando voz e forma. Ela não é capaz de dar o primeiro passo, e ela nunca conseguiu sair pela primeira saída porque ela não deveria nem existir.

Mas ela está ali, falando o que você deve fazer ou pensar, dizendo agora na sua cabeça para você ficar e sofrer, que isso um dia vai mudar, e somente eu sou capaz de mudar. E pior, eu sei que é mentira dela, eu não tenho que sofrer, isso não vai mudar, e a culpa nunca será minha. Então porque sinto que ela domou minhas ações e me prendeu aqui? Por que me sinto acoada, quando tudo não deveria passar de coisa da minha cabeça?
Isso nunca terá uma resposta exata, mas o que eu posso dizer é que isso em breve vai passar, e não é o tempo que vai me ajudar, é a terapia. Mas quando falo isso, percebo que sem a razão e a solução do problema, porém eu tenho medo de resolver, e o motivo chama-se ansiedade. Sim, a pessoa conseguiu tanto o controle com aquela saída alternativa, que hoje, domina meus sentimentos e também ações, fazendo com que eu me esqueça e suma. E esse texto é para me lembrar que a minha terapia é importante, e que eu não vou desistir dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário