sexta-feira, 20 de julho de 2018

Responsabilidade emocional.

Eu sinceramente não sei como começar esse texto, mas ele ta preso em mim a tanto tempo, que estou escrevendo com uma raiva que nunca imaginei sentir. Sabe quando você se dedica a uma pessoa e tudo que você achou que poderia receber em troca vai para outra? Aquele seu amigo que você conta todos os segredos e no fim você descobre que ou seus segredos estão espalhados, ou você nunca foi confidente dele. Isso para mim é ruim, muito ruim. 
Eu sou do tipo de pessoa que confia, e quando quebram isso não é apenas deixar passar. Doi, e como perder uma parte de si. E sinceramente, tudo que eu estou sentindo agora é que aconteceu de novo, traída de novo, jogada para escanteio de novo.
Pela primeira vez um texto aqui está sendo escrito com raiva e choro ao mesmo tempo, raiva por saber que eu sou culpada de confiar em alguém tão babaca, e choro pela decepção que causou. Então sim, ta machucando. E pior, eu amanhã estarei falando com a pessoa como se nada tivesse acontecendo, se você consegue ao menos reparar que tudo que você faz afeta alguém, e não toma a iniciativa de mudar, parabéns você é um babaca.
Um babaca por não ter responsabilidade emocional, um babaca por deixar que aconteça e você só vai mudar quando ver um caixão e sentir que a culpa foi sua, será que vai precisar ser tão extremo para você entender o quanto você afeta as pessoas? Que você pode ferir com palavras e ações? Não precisamos falar, isso se chama responsabilidade emocional, e se você não tem... Por favor, reveja como você vive em sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário