Ciumes, acredito que falei poucas vezes essa palavra. Ciumes para mim não é algo fácil de sentir, pois a sensação de traição vem primeiro. Pode ser somente delírio, pode ser verdade, isso nunca se sabe. Porém, existem fatores que levam a crer que a minha atual situação não pode ter esse sentimento, um deles é a confiança.
A sensação que eu tenho é que não é ciumes, mas a falta de confiança. E onde está a linha tênue do que é cada coisa? Acredito eu que a estabilidade ou até mesmo a certeza e a confiança. Quando você possui termos de qualquer relacionamento, seja amizade, namoro, casamento ou até mesmo no trabalho, você consegue confiar, e quando você tem a sensação de traição sem motivo aparente para a mesma, isso é ciumes. Mas quando nada disso está definido, ou pelo menos claro em sua cabeça, isso é instabilidade, e a mesma gera falta de confiança.
Eu estou começando a achar que me relaciono através de um personagem que eu mesma criei, já que parte de mim confia e diz, vai ficar tudo bem, não há nada de errado. Já o outro lado diz, você sabe que seu relacionamento é assim exatamente para que você não se sinta traída, mas você tem que se sentir assim, pois é isso que está acontecendo. Isso também se chama ansiedade com expectativa. Eu me pergunto se isso não me faz louca, se isso não me faz menos acessível a você. A verdade é que a situação me deixa como a bruxa, a megera, a controladora, a louca, a descontrolada da relação. Quando na verdade eu apenas gosto de estar no claro, lucida e tranquila sobre as relações que tenho com as pessoas. E quando isso foge do meu ser, me irrita é claro.
Eu nunca gostei do escuro, ficar nele para mim sempre foi algo ruim. E não falo isso metaforicamente, falo isso como estar em uma sala escura. Porém, é a melhor metáfora para ciumes. Quando você sente ciumes, você já perdeu confiança a tempos, você atravessou a linha tênue. E essa é a questão, quando você está no escuro, primeiro você imagina e depois você passa a alucinar, é gradativo. Então, me tire do escuro, me faça acreditar de novo em você. Pois enquanto eu estiver aqui apenas imaginando, pode ser simples. Afinal ainda há alguma confiança, o problema será quando eu alucinar. O ciume será a pior maneira de me ver, e talvez a mesma maneira que dará motivo para um fim de algo que não queremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário