Cinco letras podem fazer um desastre ou deixar um relacionamento mais forte. Te amo pode acabar com tudo ou apenas te tornar mais forte. Sempre achei que essas seriam as únicas opções. Até ouvir eu te amo de você. Até saber que um eu te amo poderia mudar tudo. Pois sinceramente não quero que me ame, mas quero. Confuso? Sim, confuso. Quero que ame pois posso acreditar que finalmente alguém me quer, que você me quer, o mais importante. Mas não quero que me ame porque isso pode mudar tudo.
Me disseram uma vez que certos relacionamentos tem partes ruins enquanto as pessoas de relacionamento aberto não tem essas partes. Por que eles estão tão enganados? Não faço ideia, mas estão. Todo relacionamento tem suas partes ruins. Por exemplo o relacionamento aberto não deve ter ciumes, mas quem te garante que o outro lado não esconde?
Basicamente o mundo está cheio de pessoas que acham que sabem sobre o amor. A dois anos eu também achava que sabia... Achava que amar era ser um casal e demonstrar para todo mundo isso. Não é bem assim. Amor é maior que carinho, afeto ou eu te amo's. Amor é se importar, e querer a felicidade do outro primeiro que a sua. Mas não é se jogando na frente de uma bala e salvando a vida do outro que vai importar. Mas sim no dia a dia, é pensar que o outro pode ser seu tudo e seu nada. É rir com ele, chorar com ele, sofrer com ele, se divertir com ele, aprender com ele. Tudo se torna mais divertido a dois. É como... pensar que a dois sempre vai ser melhor. Duas cabeças pensam melhor que uma.
Não sei tudo sobre o amor, mas to aprendendo. Aprendendo que não se pode ganhar todas, que nem todos os eu te amo's terão o mesmo significado, e que escrever aqui é como uma terapia. Basicamente, aprendi que o amor morre todas as noites e que eu tenho que faze-lo nascer e crescer todos os dias. Que ele é um bobo e basicamente me fará sofrer certas vezes, mas para que tenha algum valor depois. Isso vai além do que um relacionamento representa. Isso vai no que um ser humano pode representar, vai no que cada um sente, pois até a dois, sentimos de formas diferente. Aprendi que amar é uma equação sem solução exata, e que todas as vezes que uma parte dela for modificada, a gente aprende de novo e a gente muda de novo. Então não tenha medo de falar com alguém o que sente, mude a equação por vontade própria ao menos uma vez. E quando alguém falar eu te amo para você, não fique confuso, mas pergunte o que aquilo significa, pode valer muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário